Prefeitura monta stand no shopping para orientar sobre o aplicativo SASI

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura monta stand no shopping para orientar sobre o aplicativo SASI


A partir de agora, a população de Porto Velho pode tirar dúvidas referentes ao aplicativo SASI, em um stand instalado no 1° piso do Porto Velho Shopping, próximo ao Tudo Aqui. A ferramenta foi criada pela Prefeitura para organizar o processo de vacinação contra a Covid-19.

O objetivo da Prefeitura é estimular ainda mais a adesão da população ao aplicativo. O stand permanecerá no shopping por 30 dias e o funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados, das 13h às 21h.

No atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) conta com o apoio de voluntários que estão aptos para auxiliar a população com orientações sobre como baixar o aplicativo e como fazer o cadastro, por exemplo.

Os voluntários também vão reforçar a importância da ferramenta para que a Prefeitura tenha informações sobre os diferentes perfis da população, como faixa etária e comorbidades. Estes dados são importantes para que a campanha de vacinação seja mais ágil e atenda o estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Para a gestão municipal estas informações são muito úteis porque ajudam a atender as pessoas conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, resume o Superintendente Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa, Saulo Nascimento.

Ele explica que as informações disponibilizadas no aplicativo SASI são utilizadas na organização da logística de trabalho no local de vacinação e na disponibilidade de vacinas. No caso das vacinas, por exemplo, só são retiradas da rede de frios as doses que serão aplicadas durante aquele período.

Já foram realizados 97.210 downloads do aplicativo SASI desde o início de maio, quando foi lançado. A Prefeitura reforça que o stand é apenas para informações e que no local não serão aplicadas vacinas.

PARA BAIXAR

O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.



Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários