Operação Luz na Infância 8: Polícia cumpre mandado em Porto Velho e faz apreensões

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Operação Luz na Infância 8: Polícia cumpre mandado em Porto Velho e faz apreensões

 



Em Porto Velho, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (9), por policiais do Núcleo de Combate Às Defraudações, coordenados pelo delegado Swami Otto, durante a Operação Luz na Infância 8, deflagrada para combater a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Durante as buscas, os investigadores apreenderam diversos equipamentos de informática que vão ajudar a Polícia nas investigações.

A ação, que foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), faz parte de uma mobilização internacional, com a participação do Brasil, além de outros cinco países, sendo Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Brasil, a operação conta com a participação da Polícia Civil de 18 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Nas 7 edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil, e nos países participantes da ação.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários