Município estuda implantação de transporte coletivo rural em linhas vicinais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Município estuda implantação de transporte coletivo rural em linhas vicinais




Linhas facilitarão a circulação de pessoas das zonas rurais até o centro urbanoA Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana uma pesquisa para saber a viabilidade da implantação do transporte coletivo rural nas linhas vicinais que interligam as comunidades do Médio e Baixo Madeira ao centro urbano da capital.

Equipes do Departamento de Transportes (DTR) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) farão a consulta aos moradores das comunidades de São Carlos, Aliança, Agrovila do Rio Verde, Bom Será, Cabeça Branca e Cujubim. Os moradores também podem responder virtualmente ao questionário.

"Queremos conhecer as necessidades dos moradores destas regiões e traçar soluções que atendam da forma mais digna possível", afirma Ronaldo Flores, secretário da Semtran.


Ronaldo Flores, secretário da SemtranOs pesquisadores do DTR querem saber com que frequência os moradores se deslocam, o tempo médio de viagem, meios de transportes utilizados para deslocamento e faixa etária.

"A regulamentação dessas linhas vai facilitar a circulação de pessoas das zonas rurais até o centro urbano de Porto Velho. Muitos dos que vivem nestas localidades não possuem transporte e se deslocam para ir ao médico, trabalhar ou simplesmente por lazer. A implantação de uma linha aumentará a integração entre as regiões", explica a diretora do DTR, Rosana Matos.

Já está aberto o Chamamento Público 001/2021 para contratação da empresa de ônibus que ficará responsável pela prestação do serviço nessas comunidades.

O link da pesquisa para Os moradores de São Carlos, Aliança, Agrovila do Rio Verde, Bom Será, Cabeça Branca e Cujubim podem participar da pesquisa


Para os moradores da comunidade da Colônia Viçosa, 
Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) 

Postar um comentário

0 Comentários