Lazinho da Fetagro sugere convocação do secretário estadual da Saúde

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Lazinho da Fetagro sugere convocação do secretário estadual da Saúde


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) defendeu, durante sessão ordinária nesta terça-feira (1), a convocação do secretário estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, para explicar sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo governo estadual no combate à pandemia.

De acordo com dados apresentados pelo parlamentar com base em matéria jornalística, Rondônia é o Estado com maior taxa de mortes por covid do mundo em análise proporcional ao número de habitantes. Lazinho entende que há falhas no combate à doença na esfera federal, estadual e nos próprios municípios.

Conforme observou, o momento é grave. “É uma situação desmoralizante para todos nós”, acrescentou ao reforçar a necessidade da convocação de Máximo. Ele frisou que é preciso saber o que está sendo feito e aprofundar no debate para o apontamento de soluções.

O deputado Adelino Follador (DEM), que presidia a sessão plenária e também apresentou números estatísticos de mortes provocadas pelo vírus em Rondônia, concordou com o orador e disse que também defende a convocação do secretário para falar sobre o tema na Assembleia Legislativa.


Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários