<

Kits alimentação chegam para mais de 44 mil alunos da rede municipal de Porto Velho


Desde abril, a Prefeitura de Porto Velho está entregando kits alimentação aos alunos da rede municipal de ensino. O programa ganhou importância maior durante a pandemia de Covid-19, pois diversas famílias tiveram a renda comprometida.

Até o momento foram distribuídas cerca de 291 toneladas de alimentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o recomendado era utilizar o recurso municipal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mas por conta da demanda, a partir de maio também foram utilizados recursos federais.

A estimativa da Semed é atender 44.791 alunos de Porto Velho e distritos, conforme censo escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação exercício 2021. Os 4.528 alunos da Rede Santa Marcelina também serão beneficiados por meio de convênios com os kits alimentação.

CESTA

Cada família recebe cinco quilos de arroz, um quilo de feijão, um litro de leite UHT, um pacote de 400 gramas de biscoito (cream cracker ou rosquinha) e aproximadamente 900 gramas de frango (coxa/sobrecoxa).

Os produtos oriundos da agricultura familiar só serão incluídos no kit na segunda etapa de distribuição porque a Chamada Pública para regulamentar a compra neste setor está em andamento. A previsão é incluir abóbora, banana prata ou banana da terra, laranja, macaxeira e iogurte nas próximas aquisições.

Das 141 unidades escolares, 123 já distribuíram alimentos para as famílias, sendo 80 escolas urbanas e 43 rurais.


Texto: Renata Beccária
Fotos: Arquivo - Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários