Feira expõe produção de mulheres empreendedoras da capital

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Feira expõe produção de mulheres empreendedoras da capital




Evento prestigia os negócios promovidos pelas mulheres

Durante toda a manhã desta sexta-feira (25), aconteceu na praça João Nicoletti, em frente à Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade, a Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho. O evento, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, prestigia os negócios promovidos pelas mulheres e ganha importância maior durante a pandemia de Covid-19.


Isabele Morgado, expositoraA feira acontece regularmente e é coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

De acordo com a diretora do DPPM, Gina Brito, a feira reúne 80 mulheres que expõem diversos produtos como roupas, artesanatos, comidas típicas, plantas ornamentais, entre outros.

“Além de ser oportunidade de geração de renda, a feira ajuda a mulher a se posicionar no mercado de trabalho e dá mais força para que continue empreendendo”, avalia Gina Brito.

A Maria da Cruz, de 63 anos, encontrou pela primeira vez a oportunidade de exibir os produtos que ela mesma produz com materiais recicláveis.

“Trabalho com reciclagem. Retiro a matéria-prima da terra, portanto, não poluo o meio ambiente. Esse é o meu trabalho. Ajudo a natureza e ela me ajuda”, conta a jovem expositora de 63 anos de idade.


José Alberto, ao lado da esposa, Eliane Maria“Nós começamos com a revenda de camisetas produzidas por uma empresa de fora, agora temos produção própria, com nossa marca e com detalhes que valorizam a região”, explica a expositora Isabele Morgado, de 33 anos.

Se por um lado, mulheres como Maria da Cruz e Isabele Morgado, encontraram a oportunidade de se refazerem em meio à crise ocasionada pela pandemia, por outro, ganha quem vai à feira para desfrutar do espaço, escutar boa música, comer e fazer compras.

“Viemos de Maceió, chegamos a Porto Velho na tarde de ontem. Essa é a nossa primeira na cidade e estamos gostando de tudo. Soubemos da feira e resolvemos conhecer”, conta o turista José Alberto, ao lado da esposa, Eliane Maria.

“Aproveitamos o período de festa junina para valorizar as mulheres empreendedoras e mostrar a força delas para sociedade”, reconhece o secretário da Semasf, Claudi Rocha.


Texto: Carlos Sabino

Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários