DER adquire caminhões basculantes que serão utilizados em obras de terraplanagem, escavação e pavimentação


Os serviços executados pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) vão ganhar celeridade nos próximos dias com a aquisição de caminhões basculantes, rolos compactadores, caminhão espargidor, motoniveladora, caminhões-pipas, escavadeira hidráulica e uma pá carregadeira entregues nesta semana, em Porto Velho.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, explicou que “os veículos foram adquiridos através de contrato de locação para avançar ainda mais nas obras de manutenção das rodovias. Cuidamos de mais de seis mil quilômetros de estradas, sejam elas pavimentadas ou não. e os 25 equipamentos vão seguir imediatamente para as frentes de serviço em várias obras que o Departamento está executando”, explica.

Inicialmente, os equipamentos vão atuar nos aterros das duas cabeceiras da ponte sobre o Rio Jamari, em Ariquemes, como também, na rodovia 460 em Buritis para dar celeridade na entrega. Rezende reforçou ainda que “o governador Marcos Rocha vêm dando atenção a todos os setores e as estradas trafegáveis são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do Estado”.

Neste primeiro projeto de locação, com a ordem de serviço no valor de R$ 7.191.208,72 (sete milhões, cento e noventa e um mil, duzentos e oito reais e setenta e dois centavos), o DER cumpre a missão de garantir qualidade e economicidade no processo de execução de obras.


Texto: Antonia Lima
Fotos: Gabriela Mourão
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu