Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos durante drive-thru da vacinação


A segunda edição do drive-thru da vacinação contra a Covid-19 foi marcada também pela solidariedade. Durante a imunização, a Prefeitura disponibilizou um ponto de coleta de alimentos para a campanha Vacina Contra a Fome.

A ação, liderada pela primeira-dama Ieda Chaves, já é tradição nos pontos de vacinação da capital. Segundo o prefeito Hildon Chaves, o objetivo é amenizar as necessidades de famílias carentes que foram atingidas pela pandemia.

“Tão importante quanto a vacinação é a solidariedade dos portovelhenses. Por conta da crise sanitária, uma parcela da população vem sentindo a privação e a incerteza alimentar. E cabe a todos nós a tarefa de amenizar, o máximo possível, esse fenômeno”, explicou o prefeito.

Os alimentos arrecadados são destinados a montagem de cestas básicas que atendem famílias carentes cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), além de instituições que atuam no combate à insegurança alimentar.

Marileide França, entende bem a situação de muitas famílias. Ela foi uma das mil pessoas vacinadas pela Prefeitura na segunda edição do drive-thru e não pensou duas vezes em contribuir com dois quilos de alimentos ao tomar conhecimento do ponto de coleta.

“Acredito que tem muita gente necessitando, ainda mais durante a pandemia. Minha contribuição pode ser pouca, mas com o pouco de muitos a gente pode fazer a diferença. Todos nós temos que colaborar e fazer sua parte”, acredita.

A campanha Vacina Contra a Fome continua sendo realizada com pontos de coleta nos locais de vacinação.


Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu