Basílio Leandro assume como adjunto da SEMED com missão de melhorar educação e relacionamento com vereadores

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Basílio Leandro assume como adjunto da SEMED com missão de melhorar educação e relacionamento com vereadores


Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves nomeou no dia 22 de junho, 2021, Basílio Leandro como Secretário Municipal Adjunto da Secretaria de Educação (SEMED) da Prefeitura de Porto Velho:

Até o presente momento, a SEMED estava sob a gestão exclusiva de Gláucia Negreiros, que atua na pasta desde janeiro como titular da pasta como secretária de educação. Basílio assume o cargo com a missão de dar agilidade a pasta que está tendo dificuldades para gerir a educação municipal e para melhorar o relacionamento com a Câmara Municipal.

A secretária no dia de ontem (21.06), chegou a entrar em debate com os vereadores Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) e Marcelo Reis (PSDB), líder do prefeito Hildon Chaves (PSDB) na Câmara Municipal.

CONVOCADA
A secretária apesar de ter seu primo Edwilson Negreiros (PSB), como presidente da Câmara, ela está tendo dificuldades de ter uma boa relação com alguns vereadores, inclusive já está convocada para próxima quarta-feira às 14h30m para se explicar sobre suas ações na Comissão de Educação que é comandada pelo vereador Wanoel Martins (PV).

ADJUNTO
Agora, os profissionais da Educação, professores e especialistas podem contar com um secretário adjunto para auxiliar Gláucia Negreiros a gerir a SEMED e consequentemente as escolas da rede municipal da zona rural e urbana.

Mas afinal, quem é Basílio Leandro?

Essa é uma boa oportunidade pra conhecer um pouco mais sobre o novo nome que irá gerir como secretário adjunto da SEMED:

Basílio tem experiência de oito anos no governo estadual, atuou na Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (SUDER), ocasião em que foi também foi secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (CONDER). Ele também passou pela Casa Civil, assumiu a Secretaria-Geral de Governo de Porto Velho, em março de 2019 assumiu como novo presidente do IPAM, mas foi exonerado em 22 de junho, 2021 para assumir como novo secretário adjunto da SEMED.

Postar um comentário

0 Comentários