Prefeitura abre pesquisa para oferecer mais cursos gratuitos de EaD

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura abre pesquisa para oferecer mais cursos gratuitos de EaD

 



Novos cursos de graduação e pós-graduação poderão ser oferecidos gratuitamente à população de Porto Velho. E para conhecer quais os mais procurados, a Prefeitura iniciou uma pesquisa que vai indicar quais os interesses e demandas que deverão ser atendidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Polo Porto Velho, na modalidade a distância.

Após o levantamento, a demanda de cursos será encaminhada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A etapa seguinte é a elaboração do edital para que as instituições de ensino superior possam oferecer os cursos.

De acordo com Mariza Salvi, coordenadora do Polo UAB de Porto Velho, a previsão para a disponibilização dos cursos é para 2022, 2023 e 2024.

“Todos os cursos no âmbito da UAB são do Governo Federal, gratuitos e abertos à comunidade, principalmente para alunos oriundos do Ensino Médio de escolas públicas, professores e profissionais que atuam na Educação sem licenciaturas”, explica Mariza.

Ela destaca ainda que, ao participar da pesquisa, a população estará contribuindo para que as metas nº 12, 14 e 15 do Plano Municipal de Educação sejam colocadas em prática com a elevação da taxa de matrículas na Educação Superior. Os cursos possibilitam a formação de professores da Educação Básica em pós-graduação, além de assegurar formação específica em curso de licenciatura na área do conhecimento em que atuam.

PARTICIPAR

O levantamento consiste em um questionário que está disponível aqui. Para participar é preciso incluir dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha do curso desejado.

A pesquisa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e termina no dia 18 de maio.


Texto: Etiene Gonçalves

Fotos: Emílio Tiago

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários