Pessoas a partir de 45 anos começam a ser vacinadas na Capital

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Pessoas a partir de 45 anos começam a ser vacinadas na Capital

 



Em Porto Velho, pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais, começaram a ser vacinadas na manhã desta sexta-feira (21), no Campus I da Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré. A vacinação, que acontece somente para pessoas que fizeram o cadastro e agendamento através do aplicativo SASI, registrava longas filas logo no início da campanha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a expectativa é de vacinar cerca de 4 mil pessoas desse público com o imunizante Pfizer.

A Prefeitura ainda informa que, além do público em geral com 45 anos ou mais com comorbidade, a partir de agora, a vacinação passa a atender pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no

Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 45 anos ou mais.

A comprovação da comorbidade deverá ser realizada conforme recomendações do PNI, ou seja, no ato da vacinação a pessoa deve comprovar a doença pré-existente através de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, laudo, cartão do BPC, cartão do hiperdia, entre outros.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários