Deputado Laerte Gomes requer urgência na recuperação da RO-478 em Costa Marques

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Laerte Gomes requer urgência na recuperação da RO-478 em Costa Marques

  


Parlamentar enviou requerimento ao DER solicitando serviços de patrolamento, encascalhamento e pavimentação da rodovia fronteiriça com a Bolívia

Em requerimento ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), solicitou, um levantamento de informações, providências administrativas e operacionais necessárias para a, urgente, recuperação estrutural da RO-478, rodovia que faz a ligação entre o município de Costa Marques e o distrito de Forte Príncipe da Beira.

No documento, Laerte Gomes cita a necessidade de o órgão realizar serviços de patrolamento, encascalhamento, dentro outras benfeitorias. De acordo com o deputado, com o fim do período de chuvas, é preciso aproveitar a estiagem para a execução das obras de recuperação e manutenção da malha viária estadual.

“A RO-478, também conhecida por Estrada do Forte Príncipe da Beira, é considerada estratégica por se encontrar em região de fronteira e, com isso, garantir acesso ao mais antigo patrimônio histórico-cultural de Rondônia, o Forte Príncipe da Beira, inaugurado em 1783. Porém, na situação em que ela se encontra hoje, os riscos de acidentes aos motoristas são permanentes, até capotamento já ocorreu neste trecho”, destacou o parlamentar.

Ainda em seu requerimento, Laerte Gomes cobrou a conclusão dos estudos que estão sendo realizados pelo DER para a pavimentação total da RO-478.

“A RO-478, quando estiver em perfeitas condições de trafegabilidade, poderá ser usada como rota de exportação, por servir de ligação e divisa entre Rondônia e Bolívia, através da BR-429, além de tornar possível, o acesso aos portos de Arica, no Chile e de Illo, no Peru. Sem dúvidas, isso propiciará o desenvolvimento regional, o fomenta da economia e segurança aos usuários”, concluiu o deputado.


Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários