Municípios da Zona da Mata recebem mais três mil doses de vacinas contra a covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Municípios da Zona da Mata recebem mais três mil doses de vacinas contra a covid-19



O Governo de Rondônia recebeu do Ministério da Saúde na última sexta-feira (14), a 22ª remessa de doses de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19), sendo redistribuídas imediatamente para às Regionais de Saúde nos municípios polos. O município de Rolim de Moura, polo da região da Zona da Mata, recebeu nessa nova remessa 1.680 doses da vacina CoronaVac e 1.320 doses AstraZeneca, totalizando 3.000 doses, para atender os municípios de Alta Floresta D’Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Castanheiras; Nova Brasilândia D’Oeste; Novo Horizonte D’Oeste; Parecis; Rolim de Moura; Santa Luzia D’Oeste; São Miguel do Guaporé e Seringueiras.

O vice-governador, José Jodan, destacou que a região da Zona da Mata já recebeu 49.245 doses de vacinas. “Já recebemos

22.215 doses da AstraZeneca e 27.030 CoronaVac. Os imunizantes são enviados pelo Governo Federal ao Governo Estadual, que por sua vez distribui às Gerências Regionais nos municípios polos e as secretarias municipais de saúde buscam as doses para vacinar os grupos prioritários. Quero aproveitar, agradecer e parabenizar todos que estão na linha de frente no combate à pandemia. São os verdadeiros heróis”, disse.

A secretária Regional do Governo, em Rolim de Moura, Eliene Siqueira, reforça que as doses de vacinas contra a covid-19 são a esperança de dias melhores. “O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan entendem a importância da vacina para a população. Por isso as remessas de imunizantes que chegam são rapidamente redistribuídas aos municípios polos, não importando o dia ou a hora”, pontuou.

“As secretarias municipais já podem buscar os imunizantes e realizar a vacinação dos grupos prioritários”, comentou a gerente Regional de Saúde de Rolim de Moura, Nerdilei Aparecida Pereira, lembrando que o Governo de Rondônia disponibilizou o site Portal Covid-19 cuja finalidade é garantir a transparência das ações de vacinação no Estado.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nerdilei Aparecida
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários