<

Governo de Rondônia se reúne com produtores rurais do Vale do Jamari para fortalecer o setor produtivo



Dando prosseguimento às diretrizes do Governo de Rondônia, de buscar a aproximação entre Estado e representantes do setor produtivo, para fortalecer a atuação do Executivo Estadual a fim de garantir o desenvolvimento dos municípios rondonienses, a equipe do governo estadual se reuniu na quarta-feira (12) com grupos do Vale do Jamari.

A reunião aconteceu no período da tarde, na sede da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (Apa), no município, após o lançamento dos projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”.


O governador reiterou seu compromisso com o setor produtivo

Representantes da piscicultura, pecuária, grãos e produtores da agricultura familiar estiveram presentes para discutir com o governador Marcos Rocha, as demandas dos setores e desafios diários enfrentados. O chefe do Poder Executivo ouviu e conversou com os produtores rurais, que tiveram a chance de sanar as suas dúvidas com relação aos investimentos feitos pelo Governo do Estado em toda a região.

O governador reiterou seu compromisso com o setor produtivo, defendeu investimentos para a área e explicou que, no projeto “Tchau poeira” está inclusa a restauração das rodovias estaduais, facilitando o escoamento da produção e o tráfego de pessoas. “O Governo vai recapear a RO-257 em Ariquemes; já a RO-460 em Buritis, será toda asfaltada. Quem passou por ali, viu que as máquinas estão trabalhando, fazendo a limpeza para iniciar o serviço de asfaltamento, com material de qualidade, para sustentar o peso das carretas e caminhões. Afinal, nosso Estado precisa que o agro e pequenos produtores tenham condições de trabalho. O que sustenta Rondônia é a agricultura de fato”, pontuou o governador.


Produtor de iogurte de Ariquemes apresenta seu produto ao governador Marcos Rocha

A viabilidade da construção da ponte que liga Ariquemes a Alto Paraíso foi outra demanda apresentada pela comunidade e que será atendida pelo Poder Executivo. Para a delegada Regional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e representante do Agro Mulheres Rondônia, Antonielly Rottoli, a construção da ponte é uma conquista muito aguardada. “Eu fiquei muito feliz com o empenho do governador em estar priorizando a construção desta ponte, pois esta é nossa maior dificuldade. Em nenhum outro momento tivemos esse contato tão direto e ele nos deu essa esperança de que realmente sairá essa ponte. Todo o setor produtivo da região agradece”.

Beneficio esse que modifica diretamente a vida do produtor de iogurtes, José Duque de Oliveira, que poderá comercializar seus produtos e aumentar a renda, melhorando a qualidade de vida da sua família. “Estou muito feliz, isso vai ajudar muito, principalmente a tão aguardada ponte. Vai ajudar toda a comunidade”.

O governador Marcos Rocha reuniu-se também com lideranças religiosas de Ariquemes. Ouviu reivindicações da classe, reiterou seu compromisso com a filosofia cristã e se colocou à disposição da comunidade.


Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Frank Néry e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários