Empenho dos coordenadores regionais de educação na qualidade do ensino é destacado durante videoconferência

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Empenho dos coordenadores regionais de educação na qualidade do ensino é destacado durante videoconferência


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu nesta segunda-feira (24), em videoconferência, os representantes das 18 Coordenações Regionais de Educação (CREs), que envolvem todos os 52 municípios do Estado, com o objetivo de parabenizar todos os envolvidos na educação pública em Rondônia. Pelo segundo ano consecutivo alunos do Estado obtiveram nota 980 no Exame do Ensino Médio (Enem) e com número maior de estudantes participando neste ano.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, começou a reunião virtual falando sobre os resultados nesses dois anos e cinco meses à frente da secretaria e destacou a coesão do grupo que tem hoje em todo o Estado, o que tem garantido a melhoria da qualidade de ensino em Rondônia, além da estrutura. “Isso é fruto de ações do Governo do Estado. Com destaque ao empenho do governador Marcos Rocha em desenvolver a educação aplicando mais de 26% dos recursos do Estado nesta área. Nunca houve tanto investimento nessa área tanto em estrutura, quanto em equipamento e valorização dos profissionais de educação”, ressaltou o secretário, afirmando que a educação oferecida pelo Estado de Rondônia vai melhorar ainda mais.

Um dos exemplos relatados durante a reunião foi a aquisição de carretas móveis, inclusive duas delas já estão chegando ao Estado para oferecer cursos gratuitos para a população de Rondônia.

O governador Marcos Rocha elogiou toda a equipe que está à frente da educação em Rondônia “Queremos fortalecer a educação e fazer com que ela chegue ao campo, terras indígenas e quilombolas com a melhor qualidade. Voltar o olhar para a diversidade e áreas mais remotas com a municipalização da educação” enfatizou o governador.

O secretário da Seduc disse também que em 2021 o Governo vai investir na reestruturação das escolas para implantação dos projetos de pânico e incêndio cumprindo um compromisso firmado com o Ministério Público de Rondônia. “Outra preocupação tem sido a avaliação do melhor momento para a volta às aulas presenciais nas escolas públicas estaduais seguindo os estudos que vêm sendo feitos pelo grupo de trabalho específico que contempla todos os setores da sociedade”, destaca o secretário que encerrou a reunião virtual agradecendo o apoio e empenho de todos os profissionais de educação do Estado.


Texto: Andréia Fortini
Fotos: Andréia Fortini
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários