DER interdita ponte na RO-490 e constrói desvio na linha P-44, em Alto Alegre dos Parecis


Foi rápida a ação do Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), ao criar desvio logo que a ponte de madeira sobre o rio Colorado na RO-490 (linha P-40), no quilômetro 20 sentido ao distrito de Flor da Serra em Alto Alegre dos Parecis, foi incendiada. O ato de vandalismo aconteceu nesta quinta-feira (20) e o desvio foi realizado pela equipe da 5ª Residência Regional do DER.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, explica que a interdição da ponte já estava no cronograma do DER. “Estamos finalizando os trâmites legais para que nos próximos dias seja dada a ordem de serviço para a empresa ganhadora do certame licitatório construir a nova ponte de madeira”.

“Seguindo a orientação do diretor-geral do DER, Elias Rezende e da equipe técnica, construímos um novo desvio, liberando o tráfego na rodovia e logo a empresa iniciará os trabalhos de construção da nova ponte de madeira. Porém, já disponibilizamos um desvio pela linha P-44”, pontuou o residente regional do DER, Eziquiel Cassol.

A direção-geral do DER reitera o total repúdio o ato de vandalismo ocorrido no local e destaca que ato de vandalismo é crime conforme o artigo 163, do Código Penal Brasileiro e o autor do crime fica sujeito a prisão de seis meses a três anos e multa por danos ao patrimônio público. “Pedimos para quem tiver informações que auxiliem a polícia a esclarecer o crime, que denunciem pelo telefone 190, podendo ser de forma anônima”, finalizou Elias Rezende.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu