Com mais dias sem chuva, obras de infraestrutura são aceleradas em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Com mais dias sem chuva, obras de infraestrutura são aceleradas em Porto Velho



As chuvas menos frequentes, clima seco e altas temperaturas são sinais de que o verão amazônico está perto. O período favorece a Prefeitura de Porto Velho na execução de obras de infraestrutura e a pavimentação é uma delas.

O período marca uma nova etapa nos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Desde o início do ano, as equipes da Prefeitura enfrentaram as chuvas e deram seguimento ao cronograma de obras. Agora, a regra é finalizar os trabalhos e aplicar a massa asfáltica.

“Na prática, a aplicação do asfalto tende a ser mais eficaz e duradoura quando elaborada e concluída entre os meses de maio e dezembro”, explica Diego Lage, secretário da Semob.

RESULTADOS

De janeiro a abril, mesmo diante do período chuvoso, a Semob prosseguiu com as obras em bairros estratégicos da capital. Um exemplo é o bairro Lagoa, que conta com três frentes de trabalho atuando na drenagem, encascalhamento e asfalto.

A Prefeitura deu continuidade, ainda, às obras do bairro Flamboyant, que hoje está com todas as suas ruas pavimentadas. Nos bairros São Francisco e Mariana chegam ao fim das obras de cascalhamento e a pavimentação acontecerá nas próximas semanas.

“Estamos trabalhando em diversos pontos da cidade com limpeza e cascalhamento. São ruas e bairros que costumavam ser castigados no período de chuvas. O ciclo chega ao fim”, afirma o secretário.

REFLEXOS

Para atender ao cronograma de obras, a Semob conta com quatro equipes de trabalho distribuídas em diferentes pontos da cidade. Além da limpeza, drenagem, cascalhamento e asfalto, a Prefeitura também deu prioridade ao recapeamento de vias importantes da cidade.

Algumas das avenidas de intenso movimento, como Farqhuar, Pinheiro Machado e Amazonas foram beneficiadas com a ação, melhorando a trafegabilidade.

“Percebemos que as ruas recapeadas, ainda no ano passado, não apresentaram buracos mesmo durante o período chuvoso. Isso acontece porque estamos renovando a malha viária. Isso é um diferencial da atual gestão”, afirma o secretário.

“Quando fazemos melhorias, a comunidade passa por um período de pequenos transtornos. Por isso, a meta da Prefeitura é executar tudo o mais rápido possível com qualidade. Queremos entregar um produto melhor e mais duradouro”, finaliza Diego Lage.


Texto: Pedro Bentes
Fotos: Wesley Pontes e Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários