Presidente Alex Redano defende produtores de leite, que amargam prejuízos com os baixos preços

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Presidente Alex Redano defende produtores de leite, que amargam prejuízos com os baixos preços



O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se manifestou em defesa dos produtores de leite de Rondônia, que mais uma vez amargam prejuízos com os baixos preços do produto, gerando uma crise em toda a cadeia produtiva do leite, com reflexos na economia dos municípios, especialmente os que têm na renda gerada pelo leite uma das principais fontes de receita.

"Produtores estão sofrendo com o alto custo de produção e o baixo preço que recebem pelo litro de leite entregue aos laticínios. Essa é uma situação, infelizmente, que se arrasta há anos, com seguidos altos e baixos e que nunca há uma solução que, pelo menos reduza os prejuízos e garantam alguma segurança econômica ao produtor de leite", destacou Redano.

Para o deputado, "é sabido que a economia de muitos municípios depende do leite. Nos últimos dias, muitos produtores têm nos procurado e relatado as dificuldades e os prejuízos que enfrentam no dia a dia. Ao meu ver, a cadeia do leite é ainda muito desigual, com o produtor trabalhando muito e recebendo pouco e ainda sofrendo com a venda do leite sem saber o preço que irá receber, entre tantos outros problemas".

O presidente disse que os deputados estaduais estão mobilizados, e que nesta semana deverão se reunir para tratar da questão do leite. "É uma preocupação dos parlamentares, pois é do setor produtivo que vem a nossa força econômica. Vamos propor ações imediatas que possam ajudar a diminuir os prejuízos dos produtores de leite em Rondônia. Hoje, se paga a metade do valor no preço do litro de leite, uma vergonha!", completou.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários