Investimentos do Governo do Estado de Rondônia contemplam diversas áreas no município de Espigão D’Oeste

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Investimentos do Governo do Estado de Rondônia contemplam diversas áreas no município de Espigão D’Oeste



Com um investimento aproximado de R$800 mil, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promoveu uma verdadeira reestruturação do Centro de Recuperação Vida e Luz, em Espigão D’Oeste, com reforma, ampliação e construção de novos espaços.

Com a conclusão das obras, o centro, que atende hoje 53 dependentes químicos em recuperação, passa a contar com salas administrativas, sala de atendimento médico, refeitório, sala de reeducação e alojamentos.

“São mais de mil metros quadrados, com toda a estrutura! Temos agora um alojamento com 13 quartos, com capacidade para quatro pessoas cada, e temos espaços adequados para a convivência. Estamos muito agradecidos por todo o esforço do Governo de Rondônia, em especial a dedicação do coronel Marcos Rocha, que esteve conosco neste dia. Louvamos a Deus por esta parceria. O Governo do Estado foi fundamental para a realização desta grande obra, enfatizou o presidente da instituição, Deoclécio Moreira de Freitas.

Em agenda no município de Espigão D’Oeste nesta quinta-feira (15) para a entrega de 78 títulos definitivos referentes à Regularização Fundiária Urbana, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, quis conferir de perto a conclusão das obras do Centro de Recuperação Vida e Luz.

“Essas pessoas que estão aqui vieram em busca de uma segunda chance e oferecer uma estrutura adequada faz a diferença. Quero parabenizar toda a equipe do Centro de Recuperação pelo excelente trabalho, pelo esforço em prol do próximo. Quero dizer também que o Estado é parceiro de iniciativas como esta, que buscam o bem da população”, destacou o governador.

O Governo do Estado tem buscado ser parceiro dos municípios rondonienses em diversas frentes de ações e políticas públicas. Também em Espigão D’Oeste, além do apoio ao enfrentamento da covid-19, com envio equipamentos e insumos, a parceria entre Estado e município também garantiu a aquisição de um veículo, tipo Van, para o transporte de pacientes, a aquisição de mobiliário e equipamentos para atender o Hospital Municipal, entre outras ações para o fortalecimento da saúde municipal.

“Eu quero deixar minha palavra de agradecimento ao governador Marcos Rocha, que está aqui conosco, no nosso município. O governador veio aqui e isso renova a importância dessa parceria, especialmente neste momento difícil. Eu não tenho palavras para agradecer todas as parcerias em prol do município de Espigão D’Oeste”, enfatizou o prefeito, Wéliton Pereira Campos.
Educação

Muitos investimentos também tem sido feitos pelo Governo de Rondônia para melhorar a infraestrutura das instituições de ensino. Todas as Escolas Estaduais de Espigão D’Oeste passaram ou passam por reformas, ampliações e também construções, de salas de aulas, refeitórios, salas administrativas, entre outros espaços.

Além disso, as escolas estaduais também tem recebido materiais didáticos, equipamentos e mobiliários como ventiladores, computadores, notebooks, bebedouros, cadeiras giratórias, laboratórios didáticos móveis, fogões e muitos outros itens necessários. A ideia é que quando chegar o momento certo para os alunos voltarem às aulas presenciais, eles encontrem uma escola renovada.
Também foi celebrado, junto à Prefeitura Municipal, um convênio no valor de R$ 958.000 para a construção de 12 salas para atender a mediação tecnológica em quatro polos distintos em Espigão D’Oeste.
Segurança pública e estradas

O trabalho do Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) também tem sido constante. Recentemente, a 11ª Residência Regional está fazendo a recuperação da RO-387, que liga o município de Espigão D’Oeste à BR-367. Além do tapa buracos em toda a extensão da rodovia, está sendo feita toda a limpeza lateral da via.

Em Espigão D’Oeste, a segurança pública também tem tido a atenção do Estado. Da frota alocada para a Polícia Militar, o 2º Pelotão da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar conta com quatro viaturas, duas delas equipadas com câmeras, suporte de armamentos, rastreador por satélite, rádios digitais e contam com a possibilidade de acompanhamento remoto por aplicativo.


Texto: Giliane Perin
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários