<

Idosos com mais de 80 anos devem retornar para a segunda dose da vacina AstraZeneca



Idosos com mais de 80 anos, que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no início de fevereiro, devem procurar o Campus I da Faculdade Uniron, em Porto Velho, para receber a segunda aplicação do imunizante.

A vacinação acontece das 9h às 16h, e o idoso deve atentar-se à data marcada no cartão de vacina. Quem recebeu a primeira dose da vacina nos dias 2 e 3 de fevereiro devem buscar a segunda dose no dia 3 de maio. Os vacinados no dia 4 de fevereiro receberão a segunda dose no dia 4 de maio. Àqueles imunizados no dia 5 de fevereiro devem retornar para a segunda aplicação no dia 5 de maio.

DATAS DIFERENTES

Idoso que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) tiveram datas diferentes anotadas no cartão, levando em conta os 28 dias do mês de fevereiro. Desta forma, o calendário de vacinação para este público ficou assim estabelecido: Quem tomou a primeira dose da vacina nos dias 2 de fevereiro, recebeu a segunda dose no dia 27 de abril.

Os vacinados no dia 3 de fevereiro estão sendo imunizados com a segunda dose nesta quarta-feira (28). Aqueles que foram vacinados no dia 4 de fevereiro devem comparecer para a segunda dose nesta quinta-feira (29). E os imunizados no dia 5 de fevereiro precisam comparecer para a segunda dose na sexta-feira (30).

HORÁRIO PARA 2° DOSE

A Semusa recomenda que a população apta a receber a segunda dose cumpra o mesmo período agendado na ocasião da primeira dose. Esta é uma forma de evitar a grande procura no período da manhã, evitando tumulto e aglomeração.

1° DOSE ASTRAZENECA 60+

A Prefeitura de Porto Velho reinicia, nesta quinta-feira (29), a imunização da primeira dose em idosos com mais de 60 anos para quem efetivou o agendamento. Foram disponibilizadas cinco mil doses do laboratório britânico AstraZeneca. A imunização acontece até a sexta-feira (30) no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça o pedido para que as pessoas agendadas cumpram criteriosamente o horário programado no ato do agendamento, sem a necessidade de antecipação, pois há vacina garantida para este público.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários