Emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva garante equipamentos agrícolas à associação rural em Presidente Médici

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva garante equipamentos agrícolas à associação rural em Presidente Médici



Produtores estimam aumento de até 50% da produção com a aquisição dos equipamentos

Mais uma associação rural foi atendida com emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB). No município de Presidente Médici, a Associação dos Produtores da Primeira Linha (Aprupril) foi contemplada com um conjunto de triturador, com ciclone, calha e misturador; uma carrega basculante hidráulica e uma colhedora de forragens. O investimento para melhorar o trabalho do homem do campo ampliar a produção dos associados foi de R$ 76 mil. Com a chegada da tecnologia a entidade estima aumentar a produção em até 50% em todas as propriedades.

Presidente da Aprupril, Ilson José Marques, afirmou que o investimento realizado pelo deputado Ezequiel Neiva fortalecerá o homem do campo em Presidente Médici. Ilson Marques explicou que os equipamentos atenderão cerca de 60 produtores rurais, que trabalham com atividades diversas, como a produção de leite, suínos, granja e horticultura.

Marques ressaltou que, devido às dificuldades que o trabalho no campo impõe, muitas famílias acabaram desistindo, principalmente quem precisa de silagem. “O trabalho manual é muito pesado. Sem as máquinas o produtor precisa trabalhar com a produção de silagem todos os dias. Com os equipamentos tempos condições de armazenar”, detalhou o produtor.

O presidente da Aprupril disse que, após a chegada dos equipamentos foi procurado por produtores que haviam desistido de produzir leite e suínos, por causa das dificuldades. “Temos a confirmação que alguns associados retomarão as atividades”, comemorou o produtor a lembrar que a entidade não recebia investimento público há 13 anos.


foto:ALE/RO

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários