DER vai dar início a execução do projeto “Ambiente Seguro aos Seres Vivos”, do Centec Abaitará



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO), tem trabalhado para garantir a segurança das rodovias de Rondônia. Na manhã desta quarta-feira (14), o diretor-geral do DER, Elias Rezende, acompanhado do gerente de projetos, Renan da Silva Gravatá, e da gerente Ambiental, Márcia Alves, esteve reunido com representantes da prefeitura de Pimenta Bueno e do Ministério Público para debater sobre a importância do projeto “Ambiente Seguro aos Seres Vivos”, criado por estudantes do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec Abaitará).

O projeto visa a construção de corredores ecológicos para reduzir os acidentes com animais na RO-010, assim como facilitar o deslocamento das espécies e a dispersão de sementes para o desenvolvimento natural da flora. De acordo com Rezende, a criação do corredor ecológico demanda tempo, estudo, projetos técnicos e autorizações necessárias. “O governador, coronel Marcos Rocha tem como prioridade a segurança dos usuários das rodovias. A princípio, realizaremos a implantação de uma sinalização mais agressiva e instalação de lombadas físicas que irão contemplar todo o perímetro do Parque Natural”.

A equipes técnica do DER da região de Pimenta Bueno, vão realizar a instalação de uma sinalização mais rigorosa, incluindo redutor de velocidade na RO-010, com direito a sinalização horizontal e vertical de trecho do Parque Natural, no projeto Casulo, a 36 km de Pimenta Bueno. “Com isso, ganharemos reforço enquanto trabalhamos para viabilizar a criação dos corredores ecológicos”, finaliza o diretor-geral.


Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu