Unimed repassa medicamentos parareativação da UTI do Hospital Municipal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Unimed repassa medicamentos parareativação da UTI do Hospital Municipal



A Unimed Ji-Paraná repassou medicamentos para a reativação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feio pelo diretor presidente da cooperativa, Dr. Alcilio José de Souza Filho, na quinta-feira (18), com a entrega parcial da medicação.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) receberá a remessa total com mais de três mil unidades de medicamentos. Segundo o titular da pasta, Ivo da Silva, a estimativa é de que cerca de cinco leitos possam ser reativados, após a chegada da medicação entregue pela Unimed Ji-Paraná.

“Essa é uma parceria público-privada, entre a Unimed com a Prefeitura de Ji-Paraná, um acordo que começamos, há aproximadamente 15 dias, com o secretário Ivo e com o prefeito Isaú Fonseca [MDB]”, declarou o Dr. Alcilio de Souza.

O prefeito Isaú Fonseca ressaltou o esforço realizado pela Unimed Ji-Paraná para a reativação dos leitos de UTI do Hospital Municipal. O chefe do Executivo também apontou que diversas pessoas estão unindo forças neste momento delicado.


“Eu só tenho a agradecer à Unimed, em nome do presidente Dr. Alcilio, que, de forma muito competente, vem gerenciando a Unimed e enchendo a nossa população de orgulho. Em nome do povo de Ji-Paraná, na condição de prefeito, agradeço por essa parceria, que significa sobrevivência para muitas pessoas”, afirmou Isaú Fonseca.

Ao todo, a Unimed Ji-Paraná fez o repasse de mil unidades do bloqueador neuromuscular Succinilcolina e outras 2,4 mil unidades do anticoagulante Enoxaparina, sendo metade na concentração de 60mg e a outra metade com 80mg.



Atenciosamente,
Natalino Ferreira Soares
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ji-Paraná

Postar um comentário

0 Comentários