Trabalhos da PMRO no ano de 2020 reduzem o índice de criminalidade em Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Trabalhos da PMRO no ano de 2020 reduzem o índice de criminalidade em Rondônia



A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) contabiliza avanços positivos no combate à criminalidade no ano passado. O ano de 2020 foi marcado pelo cenário pandêmico da Covid-19, e paralelo ao enfrentamento da pandemia, a PMRO reforçou o combate à criminalidade em todo o Estado.

A melhoria na segurança da sociedade rondoniense pode ser constatada através dos resultados que podem ser conferidos nos números de apreensões de armas de fogo, bem como atendimento de ocorrências, conforme demonstrado no balanço das ações realizadas durante o ano de 2020.

A PMRO registrou mais de 75 mil atendimentos à sociedade em todo o Estado, sendo detectado redução em relação ao ano de 2019 em mais de 600 atendimentos da Polícia Militar.
Em contrapartida, os atendimentos que foram registrados no local da ocorrência aumentaram em mais de 80% em relação ao ano anterior, devido a expansão da tecnologia PMRO mobile. Foram mais de mais de 7 mil Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados em todo o Estado.
O reforço no policiamento ostensivo resultou na realização de mais de 500 operações policiais em todo o Estado, sendo que foram recuperados 2.323 veículos objetos de furto e roubo, e recapturados 1.769 foragidos do sistema prisional. No mesmo período, foram apreendidas 1.240 armas de fogo, ou seja, armamentos que deixaram de servir ao crime, números que demonstram uma baixa em relação ao ano anterior.
Os números demonstram o empenho da tropa policial destacada pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida. O comandante massifica que mesmo com as ações voltadas ao cumprimento dos decretos governamentais que prevêem o enfrentamento ao coronavírus, a Polícia Militar de Rondônia manteve o policiamento ostensivo nas ruas bem como também as operações policiais ostensivas, garantindo a segurança da população rondoniense.


Foto: Soldado Jordan

Fonte: Diretoria de Comunicação Social/PMRO

Postar um comentário

0 Comentários