<

Testagem rápida para a Covid-19 desenvolvida pelo Governo de Rondônia teve auxílio das Forças Militares



Como forma de prevenir a população contra a Covid-19, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou na manhã desta sexta-feira (12), a 8° Edição de testagem rápida, em Porto Velho e Guajará-Mirim simultaneamente, no formato drive thru, a fim de detectar possíveis diagnósticos da Covid-19.

Na 3ª edição na capital, o Poder Executivo teve o suporte técnico e logístico do Exército Brasileiro e de equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os militares realizaram diversas atividades de apoio, como patrulhamento nas ruas próximas às dependências da ação, triagem (coleta de dados), orientação aos pacientes durante a permanência no local de teste, prestação de primeiros socorros e apoio aos profissionais de saúde para a realização do exame de Eletrocardiograma (ECG) a pessoas que tiveram resultado positivo para coronavírus.

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva, colaborou no fornecimento e montagem de barracas, para dar apoio aos profissionais de saúde. O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Gilvander Gregório de Lima, acompanhou de perto as ações. “Uma ação conjunta que demonstra a união do Poder Executivo com toda a força militar da região, para a execução das missões cidadãs que nos são confiadas, beneficiando a Saúde e a Segurança de todos”, complementa.


Texto: Jackson Vicente
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários