Sepog promove reunião de alinhamento de ações com representantes de órgãos estaduais na Zona da Mata



Na manhã dessa quarta-feira, (17), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em Rolim de Moura, promoveu uma reunião com os representantes dos órgãos do Poder Executivo da região da Zona da Mata. O encontro aconteceu no auditório da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e contou com a presença do coordenador das Secretarias Executivas Regionais do Estado, tenente David Inácio dos Santos.

Os representantes dos órgãos governamentais puderam expor as ações desenvolvidas para o progresso rondoniense. Para o tenente David, a Sepog tem o papel fundamental de buscar o alinhamento e a comunicação entre os órgãos. “Não adianta o governador querer a mudança, se nós não estivermos com esse comprometimento. Nós somos responsáveis pelo resultado positivo ou negativo das ações voltadas para o povo. O governador, coronel Marcos Rocha tem determinado que todos os órgãos estaduais trabalhem alinhados, com a finalidade de trazer o progresso para Rondônia. O Executivo Estadual, no próximo semestre, fará o lançamento de um grande pacote de obras para o Estado e isso aumentará os indicadores do progresso, com geração de empregos e outros benefícios”, disse.

A secretária Regional do Governo, em Rolim de Moura, Eliene Siqueira, explica que todos trabalham em prol do Governo para a população rondoniense. “A sociedade depende desse alinhamento, dos órgãos serem parceiros. Gosto de ressaltar que esse alinhamento, foi possível graças ao empenho do ex-secretário Adeilso da Silva e demos continuidade no trabalho. Seguindo a orientação do governador, coronel Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan, em estarmos de mãos dadas, um órgão ajudando ao outro. Só tenho a agradecer a cada um por essa união”, ponderou.

AÇÕES ANTIDROGAS

O tenente David Inácio, que também é o presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), aproveitou a oportunidade e pediu o apoio dos órgãos para direcionar a atenção para as ações de prevenção ao consumo de drogas. “O Conselho tem como política o crescimento das ações antidrogas. Precisamos abraçar essa causa, pois a maioria dos crimes tem as drogas como principal fonte causadora e isso envolve também o álcool. Precisamos trabalhar ações de prevenção, tratamento e recuperação, por uma sociedade melhor para todos” explicou.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu