<

Santa Luzia do Oeste vai receber R$ 100 mil para a compra de medicamentos e insumos



A saúde é uma área sensível, que carece sempre de recursos e investimentos que melhorem a estrutura e garanta o pronto atendimento do cidadão que precisa da rede pública. Em tempos de pandemia do coronavírus, essa necessidade de recurso aumentou ainda mais, com os pequenos municípios com ainda mais dificuldade para manter suas ações de saúde.

Com o objetivo de ajudar a fortalecer a rede pública de saúde de Santa Luzia do Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), anunciou a destinação de R$ 100 mil para o município adquirir e insumos. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (18), durante encontro do parlamentar com o prefeito Jurandir Oliveira (Podemos) e o vice-prefeito, Uesnei Cleiton, o Ney (DEM).

"Estamos destinando essa emenda, para ajudar a prefeitura na compra de medicamentos e insumos para a rede municipal de saúde, que enfrenta dificuldades com o agravamento da pandemia", explicou Redano.

O prefeito agradeceu pela destinação da emenda e disse que a prefeitura tem outras necessidades, mas que a saúde neste momento é a grande prioridade. "Já faz um ano que a pandemia se alastrou e as prefeituras seguem se desdobrando para dar um atendimento aos pacientes. Não é fácil e esse recurso chega em boa hora".


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários