Presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, participa de audiência como o novo ministro da Saúde

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, participa de audiência como o novo ministro da Saúde


O parlamentar pediu ao ministro mais vacinas e equipamentos para tratar pacientes com covid-19

Durante audiência realizada em Brasília com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), pediu melhor tratamento a Rondônia na distribuição de vacinas contra o coronavírus e no envio de equipamentos para tratamento de pacientes com covid-19. Redano voltou para Rondônia neste sábado (27) com uma boa notícia: o Ministério da Saúde está enviando imediatamente para o Estado mais 26 mil doses de vacina.

O presidente Alex Redano explicou que o envio de pelo menos mais 130 mil doses de vacina, o mais rápido possível, foi um dos temas tratados com o ministro. “Explicamos a Marcelo Queiroga que existe um déficit nesses repasses, comparado ao restante do País, conforme aponta o próprio Ministério Público do Estado”, destacou.

Outro pedido apresentado foi que o Ministério da Saúde interceda junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para que Rondônia não perca uma emenda de bancada R$ 100 milhões, proposta pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO). O recurso seria inicialmente para a seria para a construção do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho (Heuro), mas o governo decidiu que não utilizará o dinheiro.

“O governo de Rondônia resolveu que não fará uma construção própria porque considera melhor alugar da iniciativa privada. Assim o Heuro ficará pronto mais rápido. Mas esses R$ 100 milhões podem ser usados construção de um hospital de atendimento materno infantil anexo ao Hospital de Base. Para que isso aconteça é necessário resolver alguns problemas burocráticos na Caixa Econômica”, explicou o presidente Alex Redano.

O parlamentar também conversou com o ministro Marcelo Queiroga sobre a manutenção do envio de oxigênio para o Rondônia, sobre o fornecimento de respiradores e bombas de infusão aos municípios e sobre a flexibilização de um decreto do governo do Amazonas, que está inviabilizando a contratação de leitos por Rondônia no Estado vizinho. No Amazonas já há leitos em UTI disponíveis na iniciativa privada.

“O ministro nos recebeu prontamente e mostrou disposição em atender as reivindicações. Explicamos detalhadamente a situação da pandemia em Rondônia e o convidamos a visitar o Estado. Esse é um momento de união das forças políticas para atender nossa população. Estamos sendo a voz do nosso povo, que clama por socorro”, destacou o presidente Alex Redano.

Participaram da conversa com o ministro os deputados Jair Montes (Avante) e Alan Queiroz (PSDB). A reunião foi marcada pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), que também estava presente. “Agradeço a Mariana Carvalho, pela disposição em nos ajudar”, finalizou Redano.

Postar um comentário

0 Comentários