Prefeitura recebe equipamentos de proteção individual para o combate à pandemia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura recebe equipamentos de proteção individual para o combate à pandemia



Durante a pandemia, a iniciativa privada tem formando uma corrente de solidariedade e apoio aos esforços da Prefeitura de Porto Velho no combate à Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (3), mais uma destas iniciativas foi concretizada com a doação de equipamentos de proteção individual ao Município.

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) liderou a ação que mobilizou empresários de diversos ramos da capital para doar luvas hospitalares e máscaras de alta concentração. Trata-se de materiais de grande demanda no mercado e, por isso, UNIÃO



É responsabilidade de todos nós, apoiar o Município durante a pandemia”, explicou Marcelo Thomé, presidente da Fiero. Segundo ele, os empresários foram mobilizados para doar os recursos financeiros que foram utilizados na compra dos equipamentos. “Este é mais um gesto de solidariedade voltado para fortalecer a capacidade da Prefeitura no atendimento aos enfermos”, destacou.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o material recebido será encaminhado para as equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que também estão com os esforços direcionados a pacientes com a Covid-19. “Este material acaba muito rápido. Gastamos muito mais do que estava previsto. Nas UPAs atendemos um número grande de pessoas”, explica a secretária da Semusa, Eliana Pasini.

Para o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, ações como esta fortalecem o Município na luta contra o vírus e contribuem diretamente para o trabalho das equipes médicas que estão na linha de frente de combate à pandemia. “O momento é de união. Hoje, os empresários estão dando um show de solidariedade. Mesmo em um momento difícil, contribuem. Gestos como este, salvam vidas”, resumiu.

de difícil aquisição. O valor total dos itens é de R$ 65.530,00




Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários