Prefeitura modifica atendimento ao público para evitar aglomerações

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura modifica atendimento ao público para evitar aglomerações



A Prefeitura de Porto Velho fez alterações na forma de atendimento ao público. A mudança é necessária em razão das medidas restritivas determinadas pelo governo estadual para enfrentar a pandemia de Covid-19 e contribui para evitar aglomeração de pessoas nos órgãos da administração municipal.

No Sine Municipal, por exemplo, os atendimentos presenciais estão suspensos até o dia 12 de março, exceto para as pessoas que já estavam agendadas para emissão da Carteira de Identidade (RG). Para estas, o serviço presencial será realizado seguindo os protocolos de segurança.

Novos agendamentos serão feitos somente por meio do telefone 3901-3181 ou via WhatsApp(98473-7437).

Os currículos dos que estão em busca de vagas no mercado de trabalho devem ser enviados para o e-mail sinemunicipalvagaspvh@gmail.com.

SEMFAZ

Na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) os serviços essenciais seguem presencialmente, cumprindo o protocolo de segurança. Parte dos atendimentos será por meio virtual.

No portal semfazonline.com o contribuinte pode realizar emissão de notas fiscais, IPTU, licenças, consultas de débitos, parcelamentos, segunda via de documentos e certidão negativa, entre outros serviços.

Se for necessário, o munícipe também pode enviar e-mail para o endereço eletrônico dep.tributario@gmail.com

PRESENCIAIS

Parcelamento ou negociação de dívidas não inscritas na Dívida Ativa, defesa administrativa, recepção de documentos, abertura de processos, plantão fiscal e entrega do IPTU 2021 são feitos presencialmente na Semfaz.

SEMTRAN

Na Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), os atendimentos presenciais também estão suspensos.

Funcionam apenas os serviços de fiscalização de trânsito e implantações de sinalização, ambos pelo sistema de revezamento para garantir a segurança nas vias públicas de Porto Velho.

O secretário Mauro Ronaldo Flôres Corrêa informa que os demais servidores da Semtran estão trabalhando em ‘home office’, e que as solicitações do público para outros serviços, como vistorias e solicitações de documentos devem ser encaminhados ao e-mail semtran.atendimento@gmail.com

SEMAD

O secretário municipal de Administração Alexey da Cunha Oliveira informa que o atendimento presencial ao público externo está suspenso temporariamente. Os serviços são feitos de forma remota, conforme a Portaria N°33/ASTEC/GAB/SEMAD, de 03 de março de 2021.

O recebimento de protocolo de documentos oficiais e processos da própria Semad seguem normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, exceto requerimentos em geral, que deverão ser protocolados na secretaria de origem.

Os atestados médicos devem ser entregues às chefias imediatas dos servidores de cada unidade administrativa.

Nos encaminhamentos através da Divisão de Atendimento ao Servidor (DIAS) e Divisão de Cadastro de Servidores (DICAS) deve ser verificada a viabilidade do atendimento remoto pelos telefones (69) 3901-3067/3094 e 3012, ou nos seguintes endereços eletrônicos:

dgp.semad@portovelho.ro.gov.br;

emergencial.semusa@portovelho.ro.gov.br;

comissionados.nomeacao@portovelho.ro.gov.br;

juntamedica@portovelho.ro.gov.br ou ainda no dicas.semad@portovelho.ro.br

SEMUR

Na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), o secretário Eldemir Brasil confirma que todas as atividades presenciais estão suspensas.

Os servidores cumprirão suas funções pelo sistema ‘home office’, mas o público poderá entrar em contato pelos canais de comunicação com a secretaria para obter informações. O telefone é: (69) 3901-3190

Ou pelo e-mail gabinete.semur@portovelho.ro.gov.br.

Para mais informações é só acessar o portal da secretaria https://semur.portovelho.ro.gov.br.


Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários