Prefeitura mantém cronograma de atividades durante período das chuvas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura mantém cronograma de atividades durante período das chuvas



Focada em dar mais celeridade à execução das obras e nos resultados para melhorar a infraestrutura urbana da capital, a Prefeitura de Porto Velho mantém diferentes equipes em atividade simultâneas.

No total, 11 frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras (Semob) estão distribuídas na capital em projetos de drenagem, limpeza de canais, operações tapa-buracos, entre outros serviços.

Com o período chuvoso e priorizando o escoamento das águas, os esforços são concentrados na desobstrução das bocas-de-lobo e também na limpeza de canais.
Nesta sexta-feira (5), foram limpos os canais dos bairros Monte Sinai e Universitário.

No bairro Três Marias a equipe desobstruiu as bocas-de-lobo da rua Benedito Inocêncio com rua Beira Sul. Nestes casos específicos, a Semob pede a colaboração da população para que evite o descarte incorreto de resíduos nas ruas, já que o lixo acumulado entope as galerias, prejudica o escoamento das águas e provoca alagações.

TAPA-BURACOS

Outra atividade relevante é a operação tapa-buracos, ação rotineira da Semob, mesmo com a época das chuvas mais intensas.

A programação da semana encerrou contemplando a avenida 7 de Setembro, no bairro Nossa Senhora das Graças; Rua José de Alencar, no bairro Olaria; Rua Pablo Picasso com rua Vaticano, no bairro Igarapé; Avenida Guaporé; Ruas Angico, Capim Cidreira e Coentro, no bairro Cohab; Rua da Amizade, no bairro Floresta e Rua Abacateiro no bairro Castanheira.

ENCASCALHAMENTO E TERRAPLANAGEM

As equipes da Semob também realizaram a limpeza e encascalhamento das ruas América Central, América do Sul, Pernambuco, Corrupião, Serra Dourada, Ponto Coqueiro; Rua 5, Rua 6, Rua 7 e Rua 8, no bairro Três Marias; e Ruas Ferrari, Rio Preto, São Francisco, União, Ana Oliveira, Ataulfo Alves, Azenha, Gasômetro e Barão do Solimões, no bairro Airton Senna.

Já no bairro Igarapé o foco foi a terraplanagem, abrangendo as ruas Inglaterra, Viviane, Wilman Maia, Ana e Fábia.


Texto: Renata Beccária
Fotos: Carlos Sabino
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários