<

Prefeitura inicia programa de arborização em Extrema



A atenção aos distritos vem se consolidando com atuação cada vez mais forte da Prefeitura de Porto Velho. Os trabalhos da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) chegaram a Extrema, que fica a cerca de 300 quilômetros do núcleo urbano da capital.

Uma das primeiras atividades foi o reforço na atenção às famílias mais vulneráveis da região com a doação de álcool a 70%, fundamental nas ações de enfrentamento a pandemia da Covid-19. No distrito também foi implantado o programa de arborização.

A entrega de álcool em gel às famílias é estratégica para a proteção dos moradores no enfrentamento da pandemia. O higienizante foi doado pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Campus Calama, que tem produção própria em seus laboratórios.

"A entrega de álcool em gel é resultado da parceria da Prefeitura com os profissionais e estudantes do Ifro. A iniciativa busca reduzir a transmissão do novo coronavírus e salvar vidas", afirma o superintendente da SMDI, Vinícius Miguel.

A SMD também inaugurou o programa “Arborização nos Distritos”. Foram enviadas mudas variadas de plantas para a localidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

A SMD irá atuar na mobilização local, orientação técnica e distribuição das mudas. Já à Sema caberá o apoio no fornecimento das plantas, que são produzidas no viveiro municipal.

O projeto de arborização de todos os distritos obedece ao Plano Diretor Municipal e ao Plano de Arborização. Está prevista a distribuição de cerca de 200 mudas para cada localidade.

Os trabalhos já começaram nos distritos de Jacy-Paraná, Nova Mutum e Abunã. Segundo o superintendente da SMD, o programa vai permitir, além do embelezamento, mais saúde e equilíbrio ambiental a todos os moradores.

"É uma iniciativa importante para a qualidade de vida. Vai proporcionar um ambiente mais saudável, equilibrado, com microclimas mais amenos e com fornecimento de sombreamento e embelezamento", afirma Vinícius.

Porto Velho possui, de acordo com o Plano Diretor, 13 distritos que juntos abrigam mais de 10% de toda a população do Município.


Texto: Pedro Bentes
Fotos: SMD
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários