PF desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e fabricação de cédulas falsas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

PF desarticula organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e fabricação de cédulas falsas



A Polícia Federal de Ji-Paraná deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Gênesis, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e fabricação cédulas falsas. Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão foram expedidos pela Justiça.

De acordo com a PF, os investigados são integrantes de uma organização criminosa que atua na região de Ji-Paraná com a prática de crimes de tráfico de drogas e distribuição cédulas falsas.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de parte do grupo, em junho de 2020, em virtude de terem sido flagrados portando alta quantia em cédulas falsas.

Após amplos levantamentos, a Polícia Federal identificou que o líder do grupo é um preso do Presídio Dr. Agenor Martins, localizado em Ji-Paraná, o qual comandava a organização de dentro do presídio.

Além disso, a Polícia descobriu ainda que as ordens emanadas pelo líder da organização eram cumpridas por pessoas de sua confiança, que seriam responsáveis por realizar as atividades ilícitas fora do presídio. Essas pessoas foram identificadas e são responsáveis pelo cometimento de diversos crimes na região de Ji-Paraná.

O nome da operação está relacionado ao versículo da bíblia que o presidiário utilizava para fazer anotações sobre a prática criminosa.

A Polícia Federal continuará a investigação a fim de apurar e identificar a amplitude da organização criminosa, bem como o envolvimento de outras pessoas.


FONTE;RONDONIAGORA

















Postar um comentário

0 Comentários