Obras de infraestrutura acontecem em 21 bairros de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Obras de infraestrutura acontecem em 21 bairros de Porto Velho



Equipes da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nas obras de infraestrutura urbanística da capital. Nesta quarta-feira (10), simultaneamente, os serviços são executados em 21 bairros, com um total de sete frentes de serviços diferentes que cuidam desde o preparo do solo para receber pavimentação até a construção de redes de drenagem para o escoamento das águas pluviais.

Confira a programação executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) hoje:

DRENAGEM E LIMPEZA DE CANAL

Equipes de drenagem estão trabalhando na retirada de troncos de árvores não nativas que entupiam as tubulações da avenida Tiradentes, no bairro Industrial. No local, será construída uma nova rede de drenagem e implantada nova arborização.

Outra equipe de drenagem também trabalha no rebaixamento de tampas de boca de lobo na rua Idalva Fraga Moreira com a rua Constelação, no bairro Flamboyant. No bairro Agenor Martins de Carvalho, a equipe de drenagem realiza os trabalhos na rua Eduardo Lima e Silva entre a avenida Rio de Janeiro e rua Alexandre Guimarães.

A drenagem também está sendo feita na avenida José Amador dos Reis com a rua Teotônio Vilela, no bairro Tancredo Neves, e na rua Geraldo Siqueira, no bairro Cidade do Lobo. Além das equipes de drenagem, equipes de limpeza de canal trabalham no Linhão do bairro Caladinho e na rua Bom Jesus, no bairro Universitário.

TERRAPLANAGEM, LIMPEZA E ENCASCALHAMENTO

Trabalhadores da área de terraplanagem realizam serviços de nivelamento nas ruas Inglaterra, Viviane, Wilman Maia, Ana e Fabia, no bairro Igarapé. Operários do grupo de limpeza e encascalhamento trabalham fortemente nas ruas América Central, América do Sul, Pernambuco, Corrupião, Serra Dourada e Ponto do Coqueiro. As ruas Ataulfo Alves, Azenha, Gasômetro, Teodora Lopes e Barão dos Solimões, no bairro São Francisco, também recebem as equipes de limpeza de encascalhamento, assim como, a rua Salomão, no bairro Mariana.

MEIO-FIO, SARJETA E TAPA-BURACO

Equipes trabalham nas ruas Francisca Guimarães e Citrino fazendo meio-fio e sarjeta. Também está sendo feito o contrapiso da Usina de Asfalto, no Pátio da Semob.

No bairro Baixa da União, a Avenida Rogério Weber entre as avenidas Alexandre Guimarães e 7 de Setembro, recebe as equipes de tapa-buracos. O trabalho também é feito na avenida Farquar com rua Henrique Dias, na região Central.

No bairro Pedrinhas, as Avenidas Presidente Dutra e Rogério Weber, entre ruas Pasquale Di Paolo e Padre Chiquinho, e na rua José de Alencar, outra equipe trabalha tapando os buracos. O mesmo acontece na rua Dom Pedro II, entre as ruas João Goulart e Guanabara, bairro Nossa Senhora das Graças, e no bairro São Cristóvão, na rua Dom Pedro II entre a avenida Jorge Teixeira e a rua Elias Gorayeb.

Além de todos esses locais, está sendo feito trabalho de tapa-buracos na avenida Jatuarana com rua Rio de Janeiro, no bairro Lagoa. No bairro Lagoinha, as equipes estão na avenida Rio de Janeiro, entre as avenidas Guaporé e Mamoré. Na rua Gibim, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, outro grupo realiza obras nas ruas Angico, Capim Cidreira e Coentro, no bairro Cohab. No bairro Floresta, as equipes de tapa-buracos trabalham na Rua da Amizade com a Rua da Lua e na Rua Abacateiro no Castanheira.


Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários