Jovem grávida consegue vaga em UTI, mas morre de Covid-19 durante transferência em RO

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Jovem grávida consegue vaga em UTI, mas morre de Covid-19 durante transferência em RO



Uma jovem, de 21 anos, morreu na noite de quarta-feira (10) em decorrência da Covid-19. Ela estava grávida de seis meses.

Ela morava em Seringueiras (RO) e segundo a Secretaria de Saúde da cidade, ela ficou internada por dois dias no Hospital Municipal, até que conseguiu uma vaga de UTI em Porto Velho. Durante a tarde de quarta foi iniciado o processo de transferência para a capital.

No trajeto de ambulância, a equipe precisou fazer uma pausa em Alvorada do Oeste, município vizinho de Seringueiras, até que a jovem ficasse estável novamente. Após estabilização, eles seguiram viagem, mas o estado se agravou no percurso e ela faleceu de noite em Ouro Preto do Oeste, sem chegar à UTI em Porto Velho.

A reportagem entrou em contato com uma tia da jovem, ela informou que até então Katiany estava internada no mesmo quarto que o pai, em Seringueiras. Ele também foi diagnosticado com Covid-19, está com 90% dos pulmões comprometidos e aguarda na fila de espera por uma vaga de UTI.

A jovem estava grávida de um menino. Ela também era mãe de uma menina de 2 anos.

Seringueiras foi o único município da região central que não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 2020. Segundo o último boletim do município, este ano, cinco moradores perderam a vida para a doença.


Foto: Frank Néry / ilustrativa

Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários