Iniciada a recuperação da Estrada Linhão, em União Bandeirantes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Iniciada a recuperação da Estrada Linhão, em União Bandeirantes



A Estrada Linhão, no distrito de União Bandeirantes, uma das principais estradas coletoras regionais e via principal de pelo menos dez ramais e diversas outras vicinais, passa por recuperação.

É nesta via que o Departamento de Estradas da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) vai concentrar esforços para manter o tráfego normalizado.

As obras vão garantir o fluxo local, mesmo no período de chuvas, atuando na correção de trechos e evitando transtornos.

O distrito de União Bandeirantes fica a 160 quilômetros de Porto Velho e o acesso é pela Linha 101, que tem 60 quilômetros de extensão. Nele residem cerca de 30 mil habitantes.

A manutenção do trecho é objeto de operações regulares para garantir o tráfego de veículos leves e pesados.

PRODUTORES

Da sede do distrito em diante está o “Linhão”, que por sua vez tem 40 quilômetros de extensão até a linha 12, na divisa com o distrito de Nova Dimensão.

É nesse trecho que se concentra mais da metade da força produtiva rural de União Bandeirantes, representada por centenas de propriedades, onde estão tanto pecuaristas como agricultores familiares.

“Estamos cumprindo rigorosamente o que foi estabelecido pelo prefeito Hildon Chaves e pontuado pelo secretário Luiz Cláudio. Direcionamos todo nosso parque de máquinas e a maioria dos nossos colaboradores para deixar estradas em condições de trânsito”, disse Júlio Vilar, diretor do Departamento de Estradas.


Texto: Benê Barbosa
Fotos: Semagric
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários