Idosos com 78 anos ou mais já podem agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Idosos com 78 anos ou mais já podem agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19



Idosos com 78 anos ou mais já podem agendar dia e período que desejam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento para essa faixa etária foi aberto na manhã desta terça-feira (16) pela Prefeitura de Porto Velho e a vacinação ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 de março (quinta e sexta-feira) no Centro Universitário São Lucas – campus 2.

Por telefone, o agendamento poderá ser realizado através dos números 98473-6948, 98473-4537 que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. E pela internet ou através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No site, é necessário informar o nome completo, data de nascimento, CPF e telefone. Ainda escolher a data em que deseja ser vacinado, de acordo com a disponibilidade de vaga, o turno da manhã ou tarde e por último confirmar as escolhas na tela.

No último dia 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abriu agendamento para a vacinação da primeira dose em idosos com idade de 79 anos acima. No entanto, até o momento, apenas 50% das mil doses colocadas à disposição foram agendadas. Deste modo, a Comissão de Vacinação da Semusa se reuniu e conforme o Plano de Imunização, decidiu abrir para a faixa etária de 78 anos ou mais.

A vacinação da primeira dose em idosos vai ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de março, sendo que as vagas disponíveis para o primeiro dia já estão esgotadas. Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, conforme o recebimento de novas doses da vacina, mais vagas e outros públicos serão beneficiados.

“Aqueles que estão dentro da faixa etária que não conseguirem agendar para esta ação não devem se preocupar. Tão logo o Ministério da Saúde envie mais doses vamos atender aos demais idosos, conforme orientação do Plano de Imunização e dos informes técnicos encaminhados juntamente aos lotes de vacinas que recebemos”, explica Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização.


Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários