Eyder Brasil quer que todo trabalho honesto seja considerado como atividade essencial

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Eyder Brasil quer que todo trabalho honesto seja considerado como atividade essencial



O deputado Eyder Brasil (PSL) informou, durante sessão ordinária nesta terça-feira (30), que elaborou projeto-de-lei tornando essencial todo serviço honesto que vise o sustento das famílias durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Ele disse, ao fazer uso da tribuna, que os ambulantes, por exemplo, não podem deixar de levar alimento para suas casas devido a decreto governamental, que classificou de totalitário. “Nós, homens, não podemos definir quem vive ou quem morre de fome,” destacou.

O parlamentar frisou que a lei, de sua autoria, visa permitir que as pessoas trabalhem pela sobrevivência. Ele citou também o episódio ocorrido no Farol da Barra em Salvador, na Bahia, quando um policial militar acabou morrendo após protesto.

Os policiais, conforme expôs o deputado, são forjados para combater o crime e não à população de bem, formada, em sua maioria, por trabalhadores humildes. No entendimento de Eyder Brasil, “é preciso que o Estado veja o policial militar na chamada linha de frente no combate à pandemia, recebendo o indispensável apoio oficial.”


Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários