Escolas de Cacoal recebem kits pedagógicos adquiridos pelo Governo de Rondônia para fortalecer o ensino-aprendizagem

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Escolas de Cacoal recebem kits pedagógicos adquiridos pelo Governo de Rondônia para fortalecer o ensino-aprendizagem



Com a chegada do material didático adquirido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Cacoal iniciou a distribuição às escolas estaduais neste município e Ministro Andreazza.

São 870 kits do programa “Revisa Enem” entregues aos estabelecimentos educacionais que oferecem o ensino médio na “Capital do Café”. A Escola Estadual Cora Coralina, em Cacoal que atende 913 alunos, recebeu 312 kits. O material é destinado aos alunos do terceiro ano que já se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Esses kits são mais um suporte ao trabalho dos professores e permitem o contato do aluno com a escola, garantindo que o mesmo fortaleça o vínculo do ensino-aprendizagem, por meio de uma metodologia que já faz parte da memória dele, inclusive afetiva. O material é um investimento de alta qualidade do Estado de Rondônia e temos alcançado excelentes resultados com o uso dele. A equipe aprova e os estudantes se beneficiam”, ressalta a diretora da escola, Fabrícia Miler de Paula Cintra.

Foram entregues também ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Aída Fíbiger de Oliveira, 141 kits pedagógicos, compostos por 12 livros didáticos, para dar assistência ao sistema semestral. No final de 2019, a unidade recebeu três mil livros para atender o modular. Atualmente, o Ceeja atende 553 alunos na “Capital do Café”.

“É sabido que, dentro os recursos utilizados nas aulas, o livro didático é um dos que exerce maior influência na prática de ensino. Afinal, os livros propõem práticas pedagógicas significativas. Por isso, estamos felizes com esse investimento e parabenizamos o Governo de Rondônia, pois há anos o Ceeja não recebia esses materiais. Possuíamos uma ausência ou inadequação de recursos didáticos voltados à Educação de Jovens e Adultos e que está sendo sanada em todos os Ceejas de Rondônia. Por isso, a nossa gratidão”, ressaltou Lucilene Gonçalves, a diretora.

Em 2020, aproximadamente 1.300 alunos foram atendidos pelo Ceeja Aída Fíbiger de Oliveira. O Centro oferece o sistema modular, em que as disciplinas são divididas em módulos por séries; o sistema semestral, com aulas todos os dias e a possibilidade de concluir uma série de ensino a cada semestre. Há ainda os provões, onde os candidatos se submetem ao exame geral para aferir conhecimento. Em uma única prova, os candidatos tem a opção de concluir o período escolar, tendo como opções os provões do 1º ao 4º ano, do 5º ao 8º, ou de todo o Ensino Fundamental, do 1º ao 8º ano, e o provão do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano.

“Nós queremos parabenizar o Governo de Rondônia, em especial ao governador Marcos Rocha, por esse olhar atento à Educação. Agradecemos às equipes da Seduc, pela rápida distribuição do material, e aos professores que com certeza farão um excelente uso desse material, um grande diferencial para o ensino-aprendizagem”, finalizou o secretário executivo regional do Governo em Cacoal, José Moura.


Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários