Equipes de obras trabalham em 18 bairros

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Equipes de obras trabalham em 18 bairros



O cronograma de trabalhos da Prefeitura de Porto Velho segue a todo vapor. As obras fazem parte do pacote de infraestrutura urbanística da cidade. Ao todo, 18 bairros da capital recebem as equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que atuam em pelo menos sete frentes diferentes de serviços.

Confira abaixo o cronograma realizado nesta terça:

DRENAGEM E CANAL

A equipe de drenagem e canal continua o trabalho de retirada de troncos das árvores que comprometiam a rede de esgoto da Avenida Tiradentes. No mesmo local, A Semob construirá um novo sistema de drenagem que vai permitir o escoamento das águas pluviais da região. Outras equipes de drenagem trabalham, ainda, na limpeza dos canais dos bairros Monte Sinai, Universitário, Tancredo Neves e Cidade do Lobo.

Já na rua Idalva Fraga Moreira, no bairro Flamboyant, e rua Eduardo Lima e Silva, no trecho compreendido entre as avenidas Rio de Janeiro e Alexandre Guimarães, as equipes realizam o rebaixamento das tampas de boca-de-lobo.

LIMPEZA, ENCASACALHAMENTO E TERRAPLANAGEM

Os servidores da Prefeitura atuam também na limpeza e encascalhamento das ruas América Central, América do Sul, Pernambuco, Corrupião, Ponto Coqueiro e Serra Dourada, todas no bairro Três Marias. O mesmo trabalho é feito na rua Rei Salomão, bairro Mariana, e nas ruas Ataulfo Alves, Azenha, Gasômetro, Teodora Lopes e Barão do Solimões, todas no bairro São Francisco.

Já o trabalho de terraplanagem contemplará os moradores das ruas Inglaterra, Viviane, Wilma Maia, Ana e Fábia, todas no bairro Igarapé.

MEIO-FIO E SARJETA

As equipes que atuam na recuperação e construção de meios-fios e sarjeta desembarcam nas ruas Francisca Guimarães e Citrino, ambas no bairro Lagoinha.

TAPA-BURACO

Por fim, o trabalho de tapa-buracos ocorre na Avenida 7 de Setembro, entre as ruas Brasília e Getúlio Vargas, Guanabara e João Goulart, e o trecho entre as ruas Duque de Caxias e Campos Sales, no bairro Nossa Senhora das Graças.

No bairro Olaria, a Prefeitura realiza o serviço na rua José de Alencar, entre a rua Benjamim Constant e Avenida Abunã. Reparos são feitos, ainda, no bairro Igarapé, na rua Pablo Picasso com a rua Vaticano.

Na zona Sul, as obras acontecem na Estrada 13 de Setembro, bairro Castanheira, na rua Pau Ferro, bairro Eldorado, e nas ruas Angico com São Miguel, Capim Cidreira e Coentro, todas no bairro Cohab.

Além das ruas Amizade com a rua Lua, no bairro Floresta e o trecho da rua Abacateiro, entre as vias, Pau Ferro e Jerônimo Santana, no bairro Castanheira.


Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários