Empresário de Porto Velho divulga na rede social doação de Diamante para compra de vacina

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Empresário de Porto Velho divulga na rede social doação de Diamante para compra de vacina



Um empresário do ramo da mineração, dono de jazidas no Estado, divulgou em redes sociais nesse final de semana, a doação de uma pedra de Diamante no valor de 730 mil reais para a compra de vacina para o Estado de Rondônia.

O empresário é dono das empresas Jazida Guaporé Pacaas Nova e da Guaporé Pedras Preciosas. Essa ação vem logo após o Congresso Nacional ter aprovado a Lei que permite a compra de vacinas por parte dos Governos Estaduais e pela iniciativa privada, desde que a vacina tenha registro ou autorização temporária de uso emergencial aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Essa atitude é louvável, pois o país passa por um situação de desespero com hospitais lotados e falta de leitos e UTI. Rondônia não é um caso a parte, e também está perto do colapso sanitário devido ao crescimento incontrolável da Covid-19 e a falta de leitos em toda sua rede hospitalar. Recentemente 16 pacientes de Rondônia foram transferidos para o Rio de Janeiro, dos quais 11 mulheres e 5 homens, que se apresentavam no momento com estado clínico moderado, o que propiciou a transferência.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte:Por Redação Veja Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários