Deputado Marcelo Cruz quer medidas de prevenção contra enchente do Rio Madeira

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Marcelo Cruz quer medidas de prevenção contra enchente do Rio Madeira



Parlamentar encaminhou uma indicação para que orgãos responsáveis apresentem um plano de ação antecedendo possíveis danos

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) protocolou, nesta segunda-feira (1), uma indicação ao Governo de Rondônia e todos os órgãos envolvidos na área da Defesa Civil, para adotar medidas de prevenção contra a cheia do Rio Madeira, em Porto Velho.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o nível do Rio Madeira deve variar entre 15,6 metros e 15,9 metros nos próximos dias. A cota de inundação é 17 metros.

Na última semana o parlamentar visitou a comunidade de São Carlos, para discutir à reativação de uma Cooperativa Agroextrativista que há anos está parada. “Viemos em busca de discutir com a comunidade rural, uma maneira para ajudar reativar a cooperativa. Não pude deixar de notar a cheia do Rio Madeira. Sabemos que todos os anos as comunidades do Baixo Madeira sofrem com a enchente”, explicou Marcelo Cruz.

Com isso, apresentou uma indicação pedindo que os órgãos de ajuda humanitária do estado de Rondônia, apresentem um plano de ação antecedendo os danos que a cheia pode causar.


Foto: Ale

Texto: Ale

Postar um comentário

0 Comentários