Deputado Ismael Crispin pede a implantação de cursos técnicos em sete municípios

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Ismael Crispin pede a implantação de cursos técnicos em sete municípios



Buscando a integração da educação básica com a profissionalização em nível técnico de jovens e adultos, o deputado Ismael Crispin (PSB) indicou ao Governador de Rondônia, Marcos Rocha, com cópia ao Secretário de Estado de Educação Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, a necessidade de implantar cursos técnicos profissionalizantes na rede de Escolas Estaduais nos municípios de Novo Horizonte, Nova Brasilândia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco, Costa Marques e Alvorada do Oeste.

Em sua justificativa, o parlamentar apontou que a oferta visa a formação de cidadãos-profissionais com entendimento da realidade social, econômica, política e cultural do mundo do trabalho, para nele inserir-se e atuar de forma ética visando à transformação da sociedade em função dos interesses sociais e coletivos.

“O curso técnico é uma modalidade de educação que apresenta várias vantagens para os estudantes e para a instituição de ensino. Com o curso técnico os estudantes têm a oportunidade de aprenderem os mesmos conteúdos, mas de uma maneira prática e voltada para o mercado de trabalho. É uma modalidade de ensino que apresenta vantagens significativas e por isso é uma opção muito comum entre os estudantes”, finalizou Ismael Crispin.


Texto: Laila Moraes - ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários