<

Deputado Ismael Crispin e Diretor do DER verificam situação do setor Primavera



Preocupado com as estradas rurais de São Miguel do Guaporé, que sucumbiram diante do grande volume de chuva dos últimos dias, o deputado Ismael Crispin (PSB) solicitou do Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), uma atenção especial para garantir a recuperação do setor Primavera.

“Na semana passada percorri diversas estradas rurais e o estado delas me deixou inquieto. Em alguns pontos é impossível seguir, em outros o risco de atoleiro é grande. De imediato entrei em contato com o diretor-geral do DER, Elias Rezende e relatei a situação e solicitei apoio. Ele fez questão de vir pessoalmente verificar o que pode ser feito para recuperar os trechos críticos e garantir o escoamento da produção dos nossos produtores rurais”, disse Ismael Crispin.

Na oportunidade, Elias Rezende destacou que recentemente o Governo de Rondônia, investiu em novas máquinas, veículos e equipamentos para as 14 Residências Regionais e as quatro Usinas de Asfalto do Estado.

“Quando o governador, coronel Marcos Rocha assumiu o comando do Estado, apenas 10% dos maquinários do DER estavam funcionando. Seguimos a determinação do governador, para recuperarmos as máquinas e caminhões que estavam quebradas, foi um trabalho árduo, conseguimos consertar diversas, porém não eram suficientes. Foi necessário trabalhar, organizar a casa e planejar. Hoje estamos comprando máquinas e caminhões novos, dando condições de trabalho aos nossos servidores”, disse.

Segundo o deputado, o diretor-geral do DER, se comprometeu em recuperar o trecho indicado o mais breve possível. “Ele foi muito sensível ao nosso pleito e entendeu a urgência do serviço. Vamos acompanhar a situação de perto e buscar a celeridade das obras, levando em conta a necessidade dos nossos produtores rurais”, finalizou.


Texto: Laila Moraes - ALE/RO
Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários