<

Deputado Cirone Deiró registra os 99 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho



O deputado Cirone Deiró (PODE) registrou o aniversário de 99 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEAD de Porto Velho, celebrado no último dia 28 de fevereiro. O parlamentar parabenizou o pioneirismo dos fundadores, especialmente do missionário Paul Aenis e do irmão José Marcelino da Silva, e lembrou que enquanto os colonizadores se preocupavam em conquistar terras e adquirir riquezas materiais, os fundadores da igreja tinham a missão de evangelizar as pessoas com a pregação da Palavra de Deus.

O deputado lembrou que atualmente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus está presente em todos os municípios e distritos rondonienses e conta com mais de 25 mil irmãos membros e congregados, distribuídos em mais de 300 congregações. “Ao contemplarmos esses números fica evidente a grandiosidade da iniciativa dos fundadores da IEAD em Porto Velho e como Deus multiplicou sobremaneira o trabalho que iniciou de forma tímida e solitária se espalhou pelos quatro cantos de Rondônia”, registrou.

De acordo com o parlamentar, as lideranças da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Porto Velho, impactaram gerações nesses 99 anos de existência. Ele destacou o protagonismo na evangelização e na pregação da Palavra de Deus do missionário Paul Aenis e dos pastores Manoel Cezar da Silva, José Januário Soares, José Marcelino da Silva, Manoel Pirabas, Raimundo Prudente de Almeida, Juvenal Roque de Andrade, Francisco Vaz Neto, Joviniano Rodrigues Lobato, Benjamim Matias Fernandes, Leonardo Severo da Luz, José de Souza Reis e Antônio Dionísio da Silva.

Atualmente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Velho é liderada pelo pastor Joel Holder, que há 29 anos vem conduzindo o trabalho de evangelização e as ações sociais que a IEAD desenvolve na capital e também nos distritos do município. “Importante destacar que ao longo desses 99 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi muito além da pregação da Palavra de Deus, criou uma rede de serviços sociais e de apoio a comunidade local. O pastor Joel Holder tem se dedicado integralmente a esse propósito”, destacou.

Cirone Deiró citou os relevantes serviços que a Igreja Assembleia de Deus de Porto Velho presta por meio da rádio Boas Novas; do Centro de Recuperação Refúgio Canaã; do Instituto Evangélico de Educação Paul Aenis I e II; da União Beneficente Ação de Amor; dos Barcos Novas de Paz e Elias Pereira. E ainda, da escola de música, da escola Bíblica Dominical, da Secretaria de Missões transculturais – SEMADVEL, das cruzadas evangelísticas diversas. Além do evangelismo nas ruas, lares, praças, sistema prisional, ribeirinhos e outros. “O trabalho de educação cristã e de teologia como EETAD, FAETAD, EMAD, CBAE, PREVID se tornaram referência ao longo dos anos”, concluiu.


Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários