Deputada Cassia visita Hospital de Base para fiscalizar denúncias de falta de alimentação de pacientes e funcionários

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputada Cassia visita Hospital de Base para fiscalizar denúncias de falta de alimentação de pacientes e funcionários



A Deputada Cassia Muleta (PODE) realizou uma visita surpresa na manhã desta sexta feira, 19, ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho a fim de fiscalizar as denúncias sobre falta de comida para pacientes, acompanhantes e funcionários que chegaram ao seu conhecimento nesta semana.

No local, vários outros aspectos foram observados pela Parlamentar, que atualmente é Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, como a necessidade urgente de reparos nas instalações, que encontram-se precárias; falta de insumos, como cadeiras de rodas e de banho para os pacientes, entre outros.

Cassia ouviu pessoalmente relatos de funcionários, pacientes e os familiares que os acompanham. A situação encontrava-se crítica, por quase dois dias o fornecimento de comida foi totalmente interrompido, tendo retornado no outro dia, porém com uma qualidade desrespeitosa. Constatou-se através de conversa com a responsável pelo setor de Nutrição do HB que a empresa que detém o fornecimento de comida para todo o hospital não estava cumprindo o contrato firmado com o Governo, tendo deixado de abastecer a cozinha por um dia e também de respeitar os cardápios adequados a cada tipo de paciente, o que gerou problemas. Após visita no local e conversas com a Comissão de Saúde, a Deputada protocolou ofício junto à Sesau solicitando respostas para o problema e uma possível e urgente solução para o mesmo.

"É inaceitável que os pacientes, que já se encontram sofrendo internados tenham que sentir fome, e mais ainda que nossos profissionais da saúde que lutam dia e noite para salvar vidas não tenham o mínimo de valorização", disse Cassia. Ela afirmou ainda que todas as demandas da pasta da Saúde estarão sendo monitoradas fielmente por ela, e aproveitou a oportunidade para agradecer aos heróis da saúde por seu sacrifício e desempenho diante desta grave pandemia que o estado enfrenta.


Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários