Vereadores solicitam apoio para a conclusão das obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereadores solicitam apoio para a conclusão das obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim



A deputada Cassia Muleta (Podemos), presidente da Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, acompanhada do chefe de gabinete da presidência da Casa, Rogério Gago, se reuniu com os vereadores de Guajará-Mirim, Alexandre Melo (Podemos), Romerito Pereira (Republicanos), Robertinho (PSC) e Mario Cesar (MDB), que pediram apoio para uma definição, junto ao Governo do Estado, quanto à conclusão das obras do Hospital Regional em Guajará.

"É um clamor da população de Guajará-Mirim e da região, o término da obra desse hospital regional, que vai oferecer atendimento mais próximo a que reside na Pérola do Mamoré, ajudando também a desafogar as unidades de saúde em Porto Velho, já que quem se tratar em Guajará, não será preciso transferir para a capital", disse Cassia.

Rogério Gago informou que o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), que se recupera da covid-19, é conhecedor dessa necessidade e sabe a importância da unidade hospitalar para a rede pública de saúde. "Há uma disposição para somarmos esforços e acharmos uma solução em conjunto, que permita as condições necessárias para o Executivo determinar a conclusão da obra", completou.

Com mais de 80% das obras prontas, a construção foi iniciada em 2013 e desde esse tempo foram muitas datas de conclusão dos serviços anunciadas, sem serem cumpridas. Após inúmeros aditivos e adiamentos, o novo impasse seria em relação aos recursos necessários ara o fechamento da obra, ainda sem previsão.

Os vereadores afirmaram que há um descontentamento geral da população de Guajará, inclusive com a ameaça de fechamento do entroncamento das rodovias BR-425 e BR-364, caso não haja uma resposta concreta por parte do Governo de quando as obras serão de fato retomadas e quando serão concluídas.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários