Unir cria comissão para avaliar fundação da Faculdade de Direito

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Unir cria comissão para avaliar fundação da Faculdade de Direito



Chefe em exercício do Departamento de Ciências Jurídicas do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), Prof. Dr. Bruno Valverde, deu Ordem de Serviço criando uma comissão técnica para avaliar em 90 dias a criação e instalação da Faculdade de Direito na instituição. O grupo é formado pelos professores Marcelo Xavier (Mestre); Delson Fernando Barcellos Xavier (Doutor); Alaor Diniz Grangeia (Mestre e Desembargador) Aparecida Luzia Alzira Zuin (Doutora); Giselle Araújo Gadotti (Mestre); e Breno Dias de Paula (Doutor). O relatório técnico com a viabilidade da Faculdade de Direito será apresentado ao Conselho de Departamento.

O curso de Direito da Unir foi criado em 1986 e sua primeira turma foi formada em 1990, ano em que teve o reconhecimento pelo Ministério da Educação. Para o professor Bruno Valverde, esse novo organismo pode ser o “ponta pé inicial de novos e grandes projetos”, a exemplo de um Mestrado e Doutorado dentro do curso de Direito. “Nos dará autonomia e status para destacar o curso em nível nacional”, crê o chefe em exercício do departamento.

Ao longo dos últimos 35 anos, a Unir aperfeiçoou a grade curricular conforme as orientações do MEC, trazendo inovações conforme a necessidade acadêmica. A Faculdade de Direito será um marco para o curso, assinala o professor Bruno Valverde.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários