Trabalho realizado pela Semdes, zera índice de exploração do trabalho infantil em Jaru

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Trabalho realizado pela Semdes, zera índice de exploração do trabalho infantil em Jaru



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jaru – Jaru, realiza ações constantes a fim de combater a exploração do trabalho infantil no município.

Além da oferta dos programas sociais, que integram crianças e adolescentes, através de atividades interativas, acompanhamento técnico, oficinais, orientações e palestras.

A secretaria também conta com uma equipe de profissionais, que atua na abordagem constante para identificar e evitar que menores de idade inicie a jornada de trabalho antes da idade certa.

De acordo com a secretária da Semdes, Edileuza Sena, o resultado trabalho tem sido positivo. “Hoje não temos nenhum registro de trabalho infantil no município, a nossa equipe está atenta. Até porque, crianças não estão preparadas para executarem atividades sem supervisão e remuneradas”, destacou.

Edileuza disse ainda, que as famílias de crianças e adolescentes de baixa renda, também são assistidas através de benefícios sociais. “Isso justamente para que essas crianças não sejam vítimas do trabalho infantil”, finalizou.


Foto: Rolim Noticias

Fonte: Rolim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários