Profissionais da linha de frente da Saúde recebem vacina contra Covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Profissionais da linha de frente da Saúde recebem vacina contra Covid-19



No sábado (30), na Universidade São Lucas Campus 2, profissionais de saúde de hospitais públicos e privados que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e por algum motivo ainda não tinham sido vacinadas, tiveram uma nova oportunidade de serem imunizados com a primeira dose da vacina. A ação faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Para o prefeito Hildon Chaves, esses profissionais precisam ser imunizados para continuarem cuidando da população. "É preciso que os profissionais da linha de frente tomem a primeira dose da vacina para que possam com segurança cuidar das pessoas que estão com o vírus".

A ação teve início às 9h e teve como meta vacinar cerca de 1.300 profissionais da saúde. Os nomes dos profissionais foram repassados pelos diretores das unidades e tantos os profissionais da rede pública e privada foram imunizados.

Segundo a secretária da Semusa, Eliane Pasini, esses profissionais tiveram uma segunda chance de se imunizar. "Nós fizemos uma estratégia de ir ao local de trabalho desses profissionais, porém alguns ou estavam de plantão em outro lugar ou não conseguiram comparecer, então hoje estamos focando nesse público".

O trabalho de imunização contra a Covid-19 em servidores que estão na linha de frente começou na terça-feira (19), quando a Semusa vacinou cerca de 150 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Antônia Rodrigues, que trabalha no Hamilton Gondim, achou a iniciativa muito boa. "Nós profissionais que estamos na linha de frente, precisamos estar imunes, pois muitas vezes acabamos contaminados e colocamos a nossa família em perigo".

O objetivo da Semusa é dar transparência ao processo de vacinação, evitando que pessoas fora do público-alvo sejam imunizadas. As relações nominais de cada unidade estão sendo enviadas ao Ministério Público que acompanha de perto o processo.

Para o médico do Hospital Cosme e Damião, Sérgio Moraes, a vacina tem uma importância muito grande, pois assim se conseguirá pôr fim nesta pandemia. "Estou aqui para preservar a minha vida e do meu semelhante, evitando que eu passe o vírus para outras pessoas. Acordei cedo e me preparei para este grande dia".

CRONOGRAMA

Na sexta-feira (29) teve início o agendamento para a vacinação de idosos a partir dos 80 anos. O objetivo da Semusa é facilitar o acesso desse público ao serviço, evitar longas filas de espera e aglomerações nos pontos de vacinação.

Para realizar o cadastro basta ligar nos números 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.


Superintendência Municipal de Comunicação - SMC

Postar um comentário

0 Comentários